quarta-feira, 13 de maio de 2009

Edifício da Serasa

Por Bruno Bertante de Moraes

Hoje escutamos falar bastante em certificações para edifícios, como é o caso do LEED, que é a mais conhecida. No entanto novos modelos de certificações estão sendo aplicados no mercado brasileiro como é o caso da certificação AQUA e a Etiqueta Procel para Edificações.


Uma grande confusão ainda ocorre, um edifício pode ser sustentável, e não necessariamente precisa ser certificado, existem casos de edificações que se forem certificadas iriam atingir um alto índices na pontuação, porem por decisão de seus donos, eles não foram certificados.


Com isso quero demonstrar que todos nós podemos tomar iniciativas sustentáveis em nossas próprias casas, você pode ter uma casa sustentável! O importante é termos a consciência de nossos atos, que irão refletir sobre sociedade em um futuro muito próximo.


Um exemplo de edifício que não é certificado, porem tem iniciativas muito interessantes para diminuir seu impacto ambiental, é o edifício da Serasa.


Para entender melhor como é a Serasa aqui em São Paulo, acrescendo um vídeo gravado pela Rede Globo de televisão:

Um comentário:

Lia. disse...

Olá Ex-Prof!! Ou melhor, olá Macêdo!! Tudo bom?!?!

Descobri seu blog, hein!? Como estão as coisas?! Preciso ir na BA para fazer uma visita e também para dar continuidade aos estudos.

Macêdo, gostaria de fazer uma especialização ou mestrado voltado para a área de conforto, seguindo minha pesquisa do TFG do ano passado. Você sabe onde posso procurar isso!? Andei buscando na internet mas só acho Gestão em Design ou especialização em Design de Móveis.

Vamos manter contato.

Beijos e sucesso!!!
Marília!!

ps: no fim, você foi para New York e não assistiu minha brilhante apresentação no ano passado!!